Este cãozinho adotou nove filhotes órfãos de patinhos

Fred é um labrador pra lá de especial: aos 10 anos de idade, o cachorro é a mascote do castelo de Mountfitchet, em Essex, na Inglaterra. O cão chamou atenção recentemente ao adotar nove patinhos. Os funcionários ficaram preocupados ao ver os filhotes perambulando pelo castelo sozinhos, sem a presença da mãe… e foi quando Fred apareceu para ajudá-los.

Os patinhos o adoram e ele agora é um pai dono de casa que cuida dos nove filhotes. Eles estão ficando muito travessos, até pegando carona nas costas dele ou seguindo o Fred até a água para nadar no fosso do castelo“, disseram os funcionários do castelo. O tutor da mascote espera que Fred cuide dos patinhos por mais algumas semanas — e que, então, eles possam deixar o castelo se quiserem.

O castelo de Mountfitchet não é residência apenas de Fred e seus adoráveis filhos. Os funcionários da propriedade cuidam de muitos outros animais, a maioria deles resgatados. Há cabras, coelhos, pavões e até cervos nos terrenos. A melhor parte? O endereço é aberto à visitação. Após o passeio, é possível tomar um drinque em um bar com um nome pra lá de curioso: the Dog and the Duck, ou “o cachorro e o pato”, em português.

O que achou dessa família?