Conheça ‘My Lay’, o gatinho medroso que virou atração por não descer da árvore onde vive

A história inusitada do gato que ficou famoso por morar em cima de uma árvore em São José da Barra (MG) ganhou mais um capítulo. Desde que subiu no local, no início de 2017, para fugir de cães, o gato “My Lay” nunca mais teve coragem de descer. Agora, atraiu uma gata para cima da árvore e já tem até filhotes, que nasceram há três dias.

A uma altura de seis metros, fica a casinha na árvore, doada por moradores. A comida e a água do gato, e agora da família dele, são levadas por um sistema criado pelo seu Jamir Mário Gonçalves Silva.

Antes de ter a família, o gato tinha como companhia os moradores, que o consideravam atração turística, e o pássaro “João Graveto”, com quem dividia o espaço.

gato2

Jamir conta que a gata subiu na árvore para ficar com ‘My Lay’. Os três gatinhos vieram meses depois e cada um nasceu com uma cor diferente. Agora, todos dividem a casinha em cima da árvore.

E a ideia do seu Jair é continuar tomando conta da família de gatos, que atrai ainda mais visitantes.

“Virou o queridinho, a atração, todo mundo vem ver ele, só se eu morrer pra não tratar do ‘My Lay’, e eles cortarem a árvore. Acho que não vai acontecer, mas se Deus quiser eu trato dele direto, até ele ficar velhinho”.

Esse é a gatinha que o acompanha:

gata
Fonte: Portal G1
banner-site-simparic