Cãozinho foge de casa para brincar com seu amigo, um cervo

Quando o amado husky de Rachel Howatt, Koda, fugiu de casa no final do ano passado, ela passou horas procurando-o na floresta perto de sua casa, em Ontário, Canadá, sem sucesso.

Eventualmente, no dia seguinte, Koda voltou sem alarde para sua casa, como se nada tivesse acontecido.

“Nós procuramos por ele incansavelmente, mas no final ele voltou [para casa] por conta própria”, disse Rachel. “Koda é muito inteligente, não duvidei que ele pudesse encontrar o caminho de casa sozinha”.

Alguns dias depois, Rachel pensou em checar com sua vizinha as câmeras de segurança da floresta próxima à sua casa, para ver se Koda havia sido visto. E a resposta é que sim, o husky havia sido capturado pelas câmeras, e curiosamente, ele não estava sozinha.

tmg-article_tall-20

Bem aconchegado ao lado dele, alimentando-se e se divertindo com Koda, estava um cervo selvagem

Durante toda a noite, as câmeras de segurança flagraram Koda e o cervo brincando e caminhando pela floresta, que não parecia nenhum pouco incomodado com a companhia dele.

tmg-article_tall-1-11

“Foi uma cena e tanto!”, disse Rachel. “Com base nas filmagens, aparentemente eles ficaram juntos por cerca de 12 horas. Tiramos uma outra foto que mostra que ele se encontrou com outro cervo na mesma noite.”

Esta não é a primeira vez que cervos selvagens se tornam amigos de um animal rebelde. Sabe-se que os cervos são amigos leais das vacas e até de gatos quando estes se encontram nas florestas.

Rachel diz que fará o possível para evitar que Koda fuja novamente. Ao mesmo tempo, talvez o husky sinta saudades do velho amigo com chifres.

 

tmg-article_tall-3-6

 

Fonte: portal animal