Cãozinho cego faz amizade com filhote que vira seu “cão-guia”

Aos 11 anos de idade, Charlie chegou à terceira idade canina, mas ainda está cheio de amor e alegria para compartilhar.

Alguns anos atrás, o mundo do cãozinho ficou escuro após ele ser submetido a uma cirurgia de retirada dos olhos devido a um agressivo glaucoma. Apesar de rapidamente se adaptar à nova realidade, ele ‘desacelerou’ sua rotina, se tornando um cachorro compreensivelmente mais reservado.

tmg-article_tall-21

Recentemente, no entanto, o espírito de Charlie se aqueceu novamente com a chegada de um novo cãozinho para lhe fazer companhia.tmg-article_tall-1-12

Os tutores de Charlie, Chelsea Stipe e seu marido, tinham certeza que ele ainda era um cachorro feliz, mas imaginaram que ele ficaria melhor se tivesse um companheiro para lhe fazer companhia. E eles estavam certos.

Com a chegada de Maverick, a rotina de Charlie mudou completamente – e para melhor.

tmg-article_tall-2-10

Maverick pode ter apenas alguns meses de idade, mas parece compreender a condição de Charlie, que vive uma realidade sem o sentido da visão; o cãozinho tem se adaptado para ajudá-lo com essa limitação.

“Ele sabe que Charlie é diferente”, diz sua mãe. “[…] Quando eles caminham juntos, Maverick ajuda a manter Charlie na linha.”

tmg-article_tall-4-4 tmg-article_tall-5-4tmg-article_tall-6-4“Charlie é um cachorro mais velho. Costumávamos pensar que poderíamos perdê-lo a qualquer momento”, diz a mãe. “Mas agora, com Maverick, é como se tivesse dado uma sacudida nele – esse gosto pela vida novamente. Se ele tivesse olhos, eu sei que haveria um brilho neles.”

tmg-article_tall-7-3tmg-article_tall-8-4

Fonte: Melhores Amigos