Gatinho doméstico ajuda menino durante crise de pânico

A gatinha Kitty se tornou parte da família Denton e criou um laço especial com Jayden, um menino que sofre de um distúrbio de processamento sensorial, ou seja, ele tem problemas de atenção e muitas vezes dificuldade para entender certas atitudes dos outros.

“Quando ele entra em crise de pânico, começa a chorar e se esconder”, contou Tonya Denton, mãe de Jayden. Mas isso tem melhorado desde quando a família adotaram Kitty. O gato doméstico é na maioria das vezes igual a qualquer outro felino, brincalhão e curioso, mas quando se trata de Jayden, o animal vira superprotetor.

Em vez de ficar com medo quando o menino começa a entrar em crise, Kitty faz o oposto: ela fica perto dele e lambe sua cabeça até que ele se acalme. Essa é a única coisa que consegue controlar os surtos de Jayden, segundo sua mãe.

Ela até gravou um vídeo mostrando o que acontece durante esses momentos:


video originalmente publicado na conta da mãe de Jayden

“Já havíamos tentado de tudo, e nada funcionou, até que Kitty chegou na família e fez sua mágica”, finaliza Tonya. Jayden e a gata se tornaram melhores amigos, e têm se ajudado a cada dia, tanto durante as crises, quanto nos momentos em que os dois estão dormindo.

Fonte: Canal do Pet