Cachorro se joga no mar todos os dias para nadar com amigo golfinho

Você já ouviu a frase “amizade verdadeira não tem fronteiras”? Caso não, conhecerá um belo exemplo agora.

Imagine uma amizade entre diferentes espécies de mamíferos. Um vive em alto-mar, o outro na Ilha Tory, na Irlanda.

Duggie é um golfinho adulto que vive nas profundezas do Mar da Irlanda. Ben é um próspero cãozinho de estimação que vive em um hotel de luxo. Todas as manhãs, eles se encontram e nadam à beira da praia, se divertindo como dois melhores amigos.

Quando acorda pela manhã, Ben não espera pelos turistas. Já corre em direção à praia e mergulha sem medo na água fria do mar.

Não que ele faça isso para se refrescar, muito pelo contrário. A temperatura raramente excede os 15°C – calor aqui não é o problema.

Os turistas rapidamente começaram a perceber que Ben fazia isso simplesmente para visitar seu melhor amigo, Duggie. O cetáceo o recebe fraternalmente e dedica sua manhã com ele, brincando e nadando como dois bebês.

captura-de-pantalla-2019-03-06-a-las-094729

Uma manhã sem diversão na água é uma manhã perdida para Ben.

Brincar e se exercitar com o amigo golfinho é sua atividade mais prazerosa durante o dia. Isso já se tornou uma das atrações turísticas da ilha, com os proprietários dos hotéis informando os visitantes sobre as atividades incomuns de seus cães.

A Ilha Tory é uma ilha a 14,5 km da costa noroeste do condado de Donegal, em Ulster, na Irlanda. Trata-se da ilha mais remota da nação irlandesa. É também conhecido em irlandês como Oileán Thoraí, advinda da palavra celta Tóraidhe, que significa “bandido”.

No passado, a ilha comportava uma prisão de notáveis criminosos. Atualmente, no auge dos seus 144 habitantes, se tornou um intenso ponto turístico dos cidadãos da União Europeia. Sua fauna e flora particulares também chama a atenção de biólogos e pesquisadores.

Fonte: razões de acreditar