Conheça mais sobre o Canário

Um canário é um pequeno encantador! Da família dos tentilhões, é uma ave de companhia agradável e de temperamento alegre.

Ele comunica seu conteúdo com uma canção melodiosa, suave e agradável.

Informações:

NOMES COMUNS: canário, canário doméstico

NOME CIENTÍFICO: Serinus canaria domestica

TAMANHO ADULTO: 4 3/4 a 8 polegadas, pesando menos de 1 onça

EXPECTATIVA DE VIDA: 5 a 15 anos

 

unnamed

Origem:

O canário selvagem é um pequeno tentilhão nativo das ilhas da Macaronésia dos Açores, Madeira e Canárias. No século 17, o pássaro chegou à Europa por meio de marinheiros espanhóis após a conquista das ilhas da Macaronésia em 1478.

Canários se reproduzem facilmente com outras espécies de tentilhões. Esta hibridização produz canários únicos. Por exemplo, os canários vermelhos resultaram da criação de canários domésticos com lugres vermelhos, um tentilhão sul-americano.

Cores e marcas canário:

O canário selvagem é amarelo esverdeado na maior parte de seu corpo com plumagem amarela. Devido à reprodução seletiva do canário doméstico, os canários vêm em uma variedade de cores brilhantes, incluindo laranja, branco, vermelho e amarelo. Amarelo é a cor mais comum para o canário doméstico.

Dieta e Nutrição:

Alimente os canários domésticos com uma mistura de sementes de boa qualidade (revestida com vitaminas) que é explicitamente projetada para canários.

É imprescindível o canário ter água doce o tempo todo.

 

 

 

Fonte: all pets / my pets