Conheça Jonathan, o animal mais velho do mundo

O ano era 1832 – e Jonathan, a tartaruga, era apenas um pequeno filhote.

O mundo era um lugar muito diferente naquela época; a lâmpada ainda não tinha sido inventada e os carros ainda estavam a meio século de distância.

Mas Jonathan, que é uma tartaruga gigante das Seychelles, viveu para ver tudo. Com cerca de 189 anos, ele é agora o animal mais antigo conhecido do mundo – e vive uma vida relaxante na remota ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul, onde vive desde o final da década de 1880.

Teeny Lucy, é presidente da SPCA local, e é uma de suas principais zeladoras de Jonathan.
Jonathan mora no exuberante terreno da histórica mansão do governador, onde Lucy e vários outros o visitam ao longo da semana, com vegetais frescos.

“Jonathan é um ícone aqui”, disse Lucy. “Ele é um grande cavalheiro que já viu de tudo. Ele desembarcou em Santa Helena em 1882 já adulto; ele viu gerações de pessoas indo e vindo.”

scale (11)

A longevidade de Jonathan certamente surpreendeu muitas pessoas, disse Lucy. Ele é o membro mais velho de seus companheiros na mansão, que consistem em 3 outras tartarugas gigantes; a segunda tartaruga mais velha é seu amigo David, de 82 anos.

Provavelmente, Jonathan está totalmente cego, mas ele ainda se move muito bem. Ele normalmente passa seus dias relaxando ao sol, mastigando grama e relaxando com seus amigos tartarugas . É uma vida muito tranquila para alguém com esse status; ele é tão popular que seu retrato está até mesmo nas costas da moeda de cinco centavos da pequena ilha.

3e-1024x724

“Por ser o animal terrestre mais antigo do mundo, ele tem um status quase real aqui”, disse Lucy. “Ele é digno e interage de maneira amigável, desde que as pessoas se movam lentamente ao seu redor. Todos gostamos muito dele. ”

Jonathan é certamente um cara feliz e sociável – mas alguns anos atrás, ele começou a ter problemas médicos. Felizmente, bastou uma pequena mudança na dieta, e agora ele está de volta em grande forma e ainda está forte, disse Lucy.

BXuYuamDFk

“Ele conhece minha voz e a voz do veterinário e reage caminhando em nossa direção”, disse Lucy. “É tudo uma questão de comida!”

scale-1

fonte: the dodo