Dicas: Exercícios para gatos

O exercício dos gatos é um dos pilares básicos e imprescindíveis para que o nosso pet possa desfrutar de uma ótima qualidade de vida, embora não nos possamos esquecer de outros fatores essenciais como a alimentação, os cuidados de higiene e de saúde, o descanso e, obviamente, a nossa companhia e amor.

Um gatinho necessita de praticar exercício físico porque, através dele, obterá um bem-estar, se sentirá melhor fisicamente e conservará todas as estruturas do organismo dele em boa forma, além de desfrutar de um comportamento equilibrado.
Seguem algumas dicas:

É praticamente imprescindível que você disponha de um arranhador em casa. Existem muitos tipos de arranhadores para gatos, sendo que alguns deles incluem até outros acessórios para o seu felino brincar e afiar as unhas, algo fundamental para ele.

Os brinquedos que dispensam erva-do-gato são outra excelente opção. Os gatos adoram esta planta e não existem dúvidas de que continuarão perseguindo o brinquedo continuamente até obter o catnip, como também é chamada.

Qualquer brinquedo que se mova ou que esteja atado a uma corda é perfeito para despertar o instinto de predador do seu gato que não se cansará de persegui-lo.

Também é muito importante que você participe ativamente e que dedique, no mínimo, 20 minutos diários para interagir com o seu gato através de jogos e brincadeiras.

Encontre os brinquedos ideias para seu gatinho nas lojas Patas & Penas Pet Shop. Clique aqui e veja a mais próxima.

Assim, a diversão e saúde do seu pet estarão garantidos!