Dica: Escolhendo o aquaterrário para tartaruga tigre d’água

e

As tartarugas aquáticas são alguns dos répteis mais populares no hobby, e o cuidado adequado com seu meio ambiente ajuda muito em sua saúde. Como eles vivem a maior parte de suas vidas na água, é imperativo que você escolha não apenas o aquaterrário para tartaruga certo, mas também o filtro certo.

Escolhendo um aquaterrário para tartaruga

Na hora de montar um aquaterrário para tartaruga tigre-d’água, muitos tutores optam pela montagem a partir de um aquário para peixes. Desde que sejam feitas as devidas adaptações, não há nada de errado nisso.

Entre os acessórios fundamentais,estão:

Filtro de purificação de água

Lâmpada para répteis: ela substitui a solar, garantindo o fornecimento de raios UVB, necessários para a absorção do cálcio. Deve ser ligada durante o dia e desligada à noite.

Termômetro: indica a temperatura do aquaterrário para tartaruga, que deve ficar entre 23°C e 26°C.

Aquecedor e termostato: juntamente com o termômetro, que serve de indicador, eles garantem a manutenção da temperatura.

Em relação à quantidade de água, coloque até a metade, garantindo que haja uma parte seca para que a tartaruga se seque completamente.

Se você mantiver mais de uma tartaruga aquática em seu aquário, considere sistemas de filtração maiores, já que seu tanque agora está acomodando o dobro dos resíduos. Também é importante estabelecer um cronograma de troca de água e cumpri-lo.

Os cuidados para seu aquário, estão no setor de aquarismo da Patas & Penas Pet Shop Copacabana:
Peça por ✅ Whatsapp: (21) 98485-5387
☎ Telefone: (21) 2257-2000
Endereço: #Copacabana : Rua Santa Clara nº 110, loja A.

fonte: petmd