Calopsitas podem falar como papagaios?

Calopsitas são pássaros bonitos e brincalhões. São muito curiosos e gostam de brincar com novos objetos, socializar e imitar canções e conversas. Essas aves têm uma capacidade vocal impressionante, mas as calopsitas podem falar como papagaios?

Como muitos pássaros, as calopsitas requerem muita interação social . Na verdade, é encorajado a adotar calopsitas aos pares para que possam fazer companhia uma à outra, ajudando-as a se sentirem entretidas, seguras e acompanhadas.

Outro fator importante para essas aves é a comunicação . A sua principal fonte de comunicação é o som, por isso os ouvimos frequentemente conversando ou cantando. Calopsitas naturalmente imitam diferentes sons que ouvem e os associam a certas situações. Entraremos em mais detalhes nas seções abaixo.

Calopsitas podem falar como papagaios?

Não, as calopsitas não falam como papagaios. Os papagaios são capazes de pronunciar palavras humanas com maior precisão e são capazes de aprender mais palavras do que calopsitas. Devemos esclarecer que quando dizemos falar, queremos dizer pronunciar ou imitar.
Embora não possamos conversar com pássaros, eles podem aprender quais palavras ou frases usamos em certas situações e aprenderão a usá-las como nós.

No entanto, as calopsitas podem falar e cantar . Esses pássaros são muito inteligentes e irão imitar as palavras, frases e canções que você diz ao seu redor. Eles farão isso à sua maneira, diferente dos papagaios e outros pássaros.

Como as calopsitas podem falar?
Calopsitas, como outras aves, não têm cordas vocais como os humanos. No entanto, eles têm um órgão chamado siringe que lhes permite adaptar o som que emitem. É por isso que os pássaros têm uma fala tão variada e podem até imitar algumas das palavras que dizemos.

A siringe é um órgão vocal que permite que os pássaros produzam sons. O que é realmente interessante é que a siringe é cercada por músculos que os pássaros usam para alterar o som que emitem. Enquanto os humanos têm lábios para modificar os sons que emitimos, os pássaros têm músculos ao redor de sua siringe.

O que as calopsitas podem dizer?
Como já dissemos, embora as calopsitas não falem como papagaios, elas podem imitar certas palavras e sons. As mais comuns são frases como: oi, bom menino, tudo bem, passarinho lindo, beijo, etc.

Muito fofos, não é?

Fonte: mypet / petwised