3 mitos sobre aquário de água salgada

Se você está interessado em manter um aquário de água salgada, pode ter algumas dúvidas.  E à medida que você se aprofunda no assunto, provavelmente encontrará alguns mitos sobre os desafios de manter um aquário e animais de água salgada.

Confira algumas das principais dúvidas:

1. Mudanças na água reduzem os nitratos

 

MITO: As mudanças de água são a única maneira de reduzir os nitratos, que são o produto final do processo de nitrificação em um aquário de água salgada .

FATO: Existem vários métodos que podem ser usados ​​para reduzir ou mesmo prevenir o acúmulo de nitrato sem realizar uma troca de água.

2. Peixe cirurgião e Nitratos

 

MITO: O peixe cirurgião são mais sensíveis a nitratos do que outros peixes.

 

FATO: O peixe cirurgião não é mais sensível aos nitratos do que qualquer outra espécie. Tangs suportaram níveis de nitrato de centenas de ppm por longos períodos de tempo sem efeitos nocivos.

3. Mudanças de água

MITO: Mudanças maciças de água para reduzir rapidamente os nitratos e outras toxinas são prejudiciais aos peixes de água salgada e invertebrados.

FATO: Embora uma rápida mudança na salinidade, temperatura ou pH possa ser prejudicial para peixes e invertebrados, uma rápida redução nos nitratos não os afeta adversamente.

Fonte: sprucepets / my pet