Curiosidade: Os cães sabem diferenciar as horas?

Você já se perguntou como seu cachorro sempre sabe quando você está voltando para casa? Naturalmente, seu cão pode estar curioso sobre sua chegada, mas eles sabem que horas são?

Os cães podem dizer que horas são?

Os cães podem ter uma grande variedade de habilidades, mas eles podem prever a hora do dia?

Os cães parecem apreciar uma rotina. Não diríamos que eles podem ‘dizer que horas são’, mas eles geralmente têm uma ideia geral de quando é a hora de sua caminhada, a hora de comer ou até mesmo quando esperar você em casa. Além disso, seus sentidos provavelmente ajudam a determinar onde eles estão no dia, o que muitas vezes se baseia em sua programação diária para você e outras pessoas na casa.

Os sentidos e o tempo do seu cão

Embora cada cão seja diferente, os sentidos do seu melhor amigo podem desempenhar um papel importante em sua capacidade de saber o que pode surgir a seguir durante o dia. Por exemplo, seu cachorro tem um olfato forte ou você percebeu que seu cachorro pode ouvir um barulho de longe? Naturalmente, os sentidos do seu animal podem ser um pouco diferentes dos seus.

De acordo com a PBS.Org , os cães possuem até 300 milhões de receptores em seus narizes, em comparação com cerca de seis milhões em humanos. Além disso, a parte do cérebro do cachorro que analisa os cheiros é 40 vezes maior do que a nossa.

Além disso, seu cão pode adorar cheirar pessoas, lugares e coisas, especialmente se eles estiverem em um novo ambiente.

Sempre que você estiver viajando, caminhando ou indo para um novo ambiente, deixe seu cachorro cheirar tudo. Seu nariz pode ajudá-los a pegar pistas e pistas sobre quem e o que está ao seu redor. Isso pode ajudá-los a aprender sobre seu novo ambiente.

Seu cão pode perceber vários fatores diferentes para ajudá-lo a descobrir como eles processam a hora do dia. Naturalmente, eles têm seu olfato, mas não se esquecem de sua audição ou visão.

 

Fonte: trupanion / PBS.Org / Universidade de Adelaide