4 tipos de areia para gatos: qual escolher para seu pet?

A areia para gatos é um suprimento essencial para todos os gatos domésticos. É usada instintivamente por um gato para enterrar sua urina e fezes

Existem algumas opções diferentes disponíveis para os gatinhos.

Controle de odores, quantidade de poeira, absorção, como se aglutina, cheiro ou falta dele e outros fatores podem influenciar o tipo de areia que seu gato prefere.

Uma consideração a fazer ao escolher a areia é se o seu gato gosta ou não dela.

Areia Higiênica Comum – Essa é a tradicional. Seu preço é o menor entre as outras opções e ela pode ser encontrada em diversas marcas e granulações. Opções com baixo teor de poeira e sem poeira estão disponíveis, junto com variedades perfumadas ou não perfumadas.

Areia sílica – Crescendo em popularidade, a areia para gatos de sílica não é costuma gerar ‘poeira’ como a areia comum, retém a urina, dura mais do que a mesma quantidade de areia comum, oferece excelente controle de odor e às vezes é até preferida por gatos em vez da tradicional. A duração é bastante longa, pois, como absorve e não deixa cheiro, a frequência da troca é menor.

Granulado higiênico – Bastante parecido com o substrato usado em gaiolas de roedores. Possuem baixo teor de poeira, é absorvente e é mais macio do que os grãos de areia tradicionais.
Alguns tutores de gatos gostam do fato de que ele é mais ecologicamente e pode fornecer um melhor controle de odor.

Areias Biodegradáveis – Em geral, costuma ser feita de milho ou mandioca, com granulações variadas. Esses ingredientes especiais ajudam na absorção dos odores e dejetos. Podem ser descartadas no vaso sanitário.

A dica é observar como o gato se adapta ou não ao tipo de areia escolhido para ele. Os gatinhos são bastante seletivos e, às vezes, são necessários testes até encontrar o ideal para seu pet!

Encontre areias higiênicas para seu peludinho nas lojas Patas & Penas Pet Shop. Clique aqui e veja a mais próxima.

Fonte: mypet / petworld