Dicas: Como ajudar seu cão a se ajustar a uma nova casa

1. Deixe seu cãozinho explorar
Se você tiver a oportunidade, deixe seu cachorro explorar o espaço antes de você se mudar oficialmente.

2. Faça da sua casa um lar
É tão tentador quando você muda para começar do zero, e isso pode incluir uma nova cama para cachorro ou brinquedos. Para ajudar seu cãozinho a se adaptar a um novo lar, certifique-se de trazer alguns dos itens favoritos dele para que ele saiba que é um espaço seguro.

3. Confira a vizinhança
O que seu cão ama mais do que caminhadas, passeios e mais passeios? Além de divertir seu pet, você ganha o bônus de conhecer seus vizinhos (de uma distância segura, é claro).

4. Passe um tempo de qualidade juntos
Ao ajudar seu cão a se adaptar a um novo lar, é importante lembrar que ele também está passando por uma mudança de vida. Há novos cheiros, novos locais para dormir e, no geral, muitas mudanças. Provavelmente, você também ficará surpreso com a mudança. Tire algum tempo do seu dia para passar bons momentos com seu melhor amigo e deixá-lo saber que está em um lugar seguro com sua pessoa favorita. Isso pode significar brincar com seu brinquedo favorito, envolvê-los com um brinquedo de quebra-cabeça ou até mesmo apenas abraços no sofá.

5. Comece com a pata direita
No momento, não há nada mais importante do que saúde e segurança. Para ter certeza de que você está minimizando a chance de propagação de doenças, certifique-se de passar pelo seu espaço e higienizar as superfícies antes de se mudar. Isso também oferece uma ótima chance de lavar camas de cachorro, higienizar brinquedos de animais e limpar tigelas de comida.

Boa mudança!

Fonte: trupnanion