4 Coisas que Gatos Adoram

Como os gatos são criaturas inteligentes e sencientes, eles podem ter uma longa lista de gostos! Na maioria dos casos, as coisas que seu gato ama são exatamente as mesmas que você ama – comida saborosa, longos cochilos em locais aconchegantes e muitas atividades divertidas, para citar alguns.

Assim como nós, humanos, as coisas que os gatos acham interessantes, divertidas ou empolgantes podem mudar à medida que envelhecem – seu gato pode adorar seu brinquedo de penas em um dia, mas acha-o entediante no outro. Como pai ou mãe gatinho, é sua função reconhecer quando os interesses de seus gatos mudam, para que você possa mantê-los felizes , saudáveis ​​e comprometidos.

1. Gatos adoram cochilar - Não é nenhum segredo que os gatos adoram dormir . Na verdade, o gatinho médio dorme por 12 a 16 horas por dia! Como os gatos são criaturas noturnas, eles dormem a maior parte do dia – e quem pode culpá-los? Todo mundo adora uma soneca longa e agradável em um local aconchegante e confortável.

Lembre-se de que gatinhos e gatos idosos passam mais tempo dormindo do que, digamos, um gato adolescente. Mas se você está preocupado se seu gato está dormindo muito – ou muito pouco – converse com seu veterinário sobre o que é normal para sua raça, idade, nível de atividade e tamanho.

2. Os gatos adoram água corrente - Se você tem um gato, sabe que ele tentará beber água de torneiras sempre que surgir a oportunidade. Felizmente, existem toneladas de bebedouros – projetados especialmente para gatos – então eles sempre têm água corrente fresca e fresca disponível.

Acredite ou não, alguns gatos também gostam de brincar na água. Se o seu gato adora brincar, tente encher a banheira ou a piscina infantil com alguns centímetros de água durante as brincadeiras. Esta atividade irá ajudá-la a fazer um pouco de exercício e a refrescar-se em dias particularmente quentes.

3. Os gatos adoram brincar diariamente - Brincar é um assunto sério para os gatos, desde a infância até a velhice. Não é preciso muito para manter um gato entretido, mas é uma parte vital de sua saúde e desenvolvimento. A brincadeira não apenas remonta aos dias na selva, quando eles tinham que perseguir, caçar e capturar suas presas, mas também os mantém exercitados, engajados e felizes.

Existem literalmente centenas de milhares de brinquedos para gatos no mercado, mas seu gato também pode gostar de jogos de esconde-esconde. Não importa a escolha de jogo do seu gato, é importante se esgueirar alguns minutos diariamente.

4. Os gatos amam seus humanos - Embora os gatos sejam frequentemente descritos como animais solitários, eles precisam de amor, atenção e companheirismo – e amor para obtê-lo de seus humanos. As maneiras como os gatos dizem “eu te amo” são um pouco diferentes do que nós, humanos.

Alguns sinais que seu gato ama você incluem ronronar, estampar (ou colocar a cabeça em você), dormir sobre ou perto de você, miar, lamber.

Adote um gatinho! Conheça os Super-Patinhas:

Fonte: my pet / sprucpet