Vantagens em ter Plantas Vivas em Aquários

As plantas do aquário variam em tamanho e coloração. Algumas plantas crescem apenas na água e são vendidas em cachos, outras também podem crescer fora da água e muitas vezes são vendidas em tubos de plástico. A vantagem dessas plantas é que elas são livres de caramujos e parasitas que as plantas.

Outros benefícios das plantas reais são que podem ser uma fonte de alimento para os peixes e prevenir as algas de forma natural.

Benefícios das plantas reais

Muitos peixes são onívoros ou herbívoros e precisam comer plantas para serem saudáveis ​​e prosperar.

As algas crescem quando há nutrientes contendo nitrogênio e fósforo na água e há luz (mesmo com pouca luz), e nada mais para absorver os nutrientes. Em um aquário plantado, as plantas podem competir com as algas e usar muitos dos nutrientes da água. Uma vez que um aquário plantado esteja equilibrado, as plantas vivas ajudarão a mantê-lo livre de algas, reduzindo a necessidade de esfregar as algas da decoração. Lembre-se, um pouco de alga é normal e alguns peixes adoram comer algas, finalmente um pouco de alga dá ao aquário uma aparência natural. Mas as plantas vivas farão com que seu aquário tenha uma ótima aparência e ajudará a manter o crescimento de algas sob controle.

Aquaplante_2021_fb

Para mais dicas, conte com nosso setor especializado de aquarismo:

#Copacabana : ✅ WhatsApp: (21) 98485-5387 – Rua Santa Clara nº 110, loja A – ☎ Telefone: (21) 2257-2000

Fonte: spacepet / wikipedia