Estudo: Acariciar seu cãozinho pode trazer benefícios duradouros para saúde

Não há muitas pessoas que conseguem resistir ao rosto fofo ou até mesmo sério de um cachorro amoroso, ou estender a mão para acariciar seu pelo macio e fofo. E poucas pessoas precisam ser informadas de que o tempo gasto com seus leais amigos peludos pode fazer até o pior dia parecer suportável.
No entanto, pesquisas extensas deram provas científicas do que muitos de nós já sabíamos. Os animais de estimação têm a notável capacidade de reduzir os níveis de estresse e ansiedade e também dar conforto aos seus humanos, que podem estar experimentando os efeitos desses sentimentos agitados.

Um estudo da Washington State University, mostrou que até mesmo 10 minutos acariciando cães ou gatos pode reduzir os níveis de estresse. Durante o estudo de três anos. Suas descobertas mostram que os alunos que acariciaram os cães de terapia fornecidos eram muito mais calmos e se saíram melhor em atividades do que aqueles que não participaram das sessões semanais de carinho de uma hora.

Este estudo mostra que as abordagens tradicionais de gerenciamento de estresse não são tão eficazes para esta população em comparação com programas que se concentram em fornecer oportunidades para interagir com cães de terapia.

Então, os resultados chegaram, e a ciência agora prova que os cães são realmente os melhores amigos do homem. A verdade é que todos nós poderíamos usar uma pequena terapia de estimação de vez em quando.

Fonte: