6 sinais que provam que seu gato te ama mais do que qualquer coisa

os gatos podem, de fato, sentir afeição pelos humanos. Os gatos podem ter muitas das mesmas emoções que nós, incluindo gostar de estar perto de nós e desfrutar da nossa presença.

Os gatos obtêm prazer, segurança e conforto de seus relacionamentos com humanos. No entanto, todos os gatos expressam sua felicidade com seus companheiros humanos de forma diferente. Longa história curta? Os gatos têm personalidades distintas, assim como as pessoas.

Alguns gatos são mais afetuosos do que outros, ou são mais óbvios com seu afeto. Para alguns gatos, a maneira como eles mostram que te amam é querer estar na mesma sala que você. Para outros gatos, a maneira como eles mostram que te amam é sentar em seu peito e ronronar em seu rosto.

Sinais de afeto que seu gatinho demonstra:

1. Eles tratam você como um gato. Quando os gatos não se sentem ameaçados por outros gatos, eles demonstram afeto esfregando-se neles, dormindo perto deles e estando na presença deles.

2. Eles se esfregam contra você. Este é o “sinal revelador” de que seu gato o aceitou em seu grupo social.

3. Eles o seguem pela casa. Se um gato está te seguindo, isso significa que ele quer estar perto de você.

4. Eles entram em seu quarto enquanto você dorme. Alguns gatos são ameaçados pelo tamanho dos humanos. Como resultado, eles podem se sentir mais seguros perto de humanos quando estão deitados na cama, em comparação a caminhar.

5. Eles piscam os olhos lentamente. Gatos felizes tendem a piscar os olhos lenta e suavemente. Os humanos podem imitar esse gesto e se comunicar com seus gatos. Suavizar o olhar é definitivamente uma boa maneira de tirar a tensão do espaço.

6. Eles amassam as patas como um gatinho. Já viu seu gato empurrando para dentro e para fora com as patas dianteiras? Esse é um gesto que os gatinhos fazem quando querem que a mãe liberte leite. Quando eles fazem isso com você, é como se você fosse mamãe, e é mais um sinal de que seu gato está confortável com você.

A chave para a felicidade dos gatinhos é criar um ambiente no qual os gatos possam expressar comportamentos que são naturais para eles. Faça de tudo o que o gato adora: Oferecendo guloseimas e jogando duro para conseguir.

fonte: womanday / mypet