3 “coisas estranhas” que seu cão faz todos os dias

Os cães são criaturas adoráveis ​​e leais que muitas vezes encantam seus tutores com travessuras excêntricas. Mas você já se perguntou por que ou parecem fascinados por comer grama ou cavar na terra?

Mesmo que alguns desses comportamentos pareçam estranhos para os humanos, eles podem ser bastante normais para os cães.

Comer grama normalmente não é muito prejudicial para o seu cão.

Entre os motivos mais comuns para cachorros comerem grama, estudiosos destacam: Melhora na digestão; Ingestão de fibras, Apreciação do sabor de espécies de plantas.

Mastigar grama não causa vômito com a frequência que os proprietários imaginam. Se o seu cão vomita regularmente após uma brincadeira no quintal, convém levá-lo para um exame de outros problemas médicos.

Cavar ou raspar o solo após fazer cocô ajuda o cão a marcar seu território.

Muitos cães batem as patas ou cavam no chão depois de “usarem o banheiro”. Mesmo que pareça que eles estão tentando cobrir seus resíduos com terra, esse comportamento pode ter mais a ver com a marcação de seu território.

Este é um comportamento instintivo para alguns cães que sem dúvida remonta ao comportamento ancestral . Um raspar do cheiro das patas na terra após a eliminação ajuda a reforçar que o cão estava lá e deixou sua marca.

Os cães também cavam para afastar o tédio e manter a calma.

Embora possa parecer estranho para os humanos, cheirar o traseiro de outros cães é, na verdade, apenas uma maneira de fazer novos amigos.

Esta é uma forma chave pela qual um cão pode dizer muito sobre outro cão ao cumprimentá-lo e, desde que ambos aceitem esse comportamento, não deve ser interrompido apesar de nosso constrangimento humano.

O nariz de um cachorro contém mais de 220 milhões de receptores olfativos, em comparação com os meros 5 milhões encontrados no nariz humano. Esta super-capacidade de cheirar permite que os cães obtenham muitas informações interessantes quando sentirem o cheiro de outro canino, incluindo se o outro animal está no cio ou não.

Você pode querer que seu cão seja examinado por um veterinário se ele estiver arrastando o traseiro.

Se o seu cão estiver arrastando o traseiro pelo carpete, talvez seja hora de consultar o veterinário.

às vezes pode ser um sinal de que algo não está certo nos quartos traseiros do seu cãozinho.

Seu cão costuma fazer alguma dessas “coisas”?

Fonte: insider