Curiosidade: conheça mais sobre o Guppy

Os guppies, também chamado de Barrigudinho ou lebiste, têm estado em  aquários por gerações. Originário da América do Sul e no Caribe, esses peixes estão agora disponíveis em uma ampla variedade de raças. Muitos tratadores de guppy podem começar com apenas um peixe, mas sendo portadores vivos com armazenamento de esperma de longo prazo, você pode ter um tanque cheio em pouco tempo.

Cores e Marcas

Existem inúmeras variedades de cores de guppies. Os machos tendem a ter cores mais vibrantes do que as fêmeas. Dependendo da variedade, alguns guppies têm caudas curtas e arredondadas, alguns em forma de “V” e outros podem ter uma cauda alongada com metade do comprimento do corpo. As barbatanas da cauda podem ter uma aparência marmorizada ou listrada ou os peixes podem ser todos de uma ou duas cores. Qualquer que seja a combinação de cores que você possa sonhar, provavelmente há um guppy perfeito para você.

Companheiros de tanque

Guppies são peixes comunitários pacíficos e descontraídos e brincam bem com uma mistura de espécies de peixes. Você pode querer mantê-los com peixes semelhantes e vivos, como platys ou moluscos . Outros bons companheiros de tanque incluem peixes pequenos, como tetras neon ou peixes-zebra . Lembre-se de que qualquer filhote gerado por uma fêmea de guppy ativo pode servir de jantar para outros peixes do tanque, então companheiros menores garantirão a sobrevivência de mais filhotes.

Muitos tratadores guppy geralmente optam por um aquário apenas para guppy. Você pode misturar diferentes variedades de guppy no mesmo tanque.

Para mais dicas, conte com nosso setor especializado de aquarismo:

#Copacabana : ✅ WhatsApp: (21) 98485-5387 – Rua Santa Clara nº 110, loja A – ☎ Telefone: (21) 2257-2000

Fonte: spacepet / wikipedia