Curiosidade: conheça mais sobre o Tetra cardinal

Indiscutivelmente o mais popular dos pequenos tetras, o tetra cardinal é semelhante em aparência a um favorito nos aquários de longa data, o tetra neon. Os tetras cardeais são peixes ativos e vivem pacificamente em um aquário. Embora possam ser considerados difíceis de criar, os tetras continuam sendo peixes de aquário muito populares.

Origem e Distribuição
Originária da América do Sul, esta espécie é encontrada desde o rio Orinoco até o afluente do rio Negro do rio Amazonas. Pode ser encontrada no extremo oeste da Colômbia ocidental. Outros locais também relataram cardeais, provavelmente compostos de peixes que escaparam dos coletores. Manaus, no norte do Brasil, é um desses locais onde grupos de cardeais se sentiram em casa.

Cores e Marcas
O tetra cardeal tem uma faixa azul neon brilhante que vai do nariz até a cauda. Abaixo dessa faixa azul há uma faixa vermelha brilhante. A coloração vermelha vívida sangra na cauda, ​​que é transparente, assim como as outras nadadeiras. A barriga é de um branco suave, destacando este peixe lindamente colorido.

Um tetra cardinal pode ser distinguido de um tetra neon pela faixa de cor vermelha que se estende por todo o comprimento de seu corpo. Na variedade neon, a faixa vermelha vai apenas do meio do corpo até a cauda.

O cardeal tetra é uma espécie onívora e aceita a maioria dos alimentos. Esses peixes têm grandes necessidades de vitaminas, então pelo menos 75% de sua comida deve ser em flocos de qualidade. Os tetras cardeais apreciam especialmente alimentos vivos e congelados

Para mais dicas, conte com nosso setor especializado de aquarismo:

#Copacabana : ✅ WhatsApp: (21) 98485-5387 – Rua Santa Clara nº 110, loja A – ☎ Telefone: (21) 2257-2000

Fonte: spacepet / wikipedia