Tudo azul: 4 espécies de aves com penas azuis

As espécies de aves azuis variam de pequenos a muito grandes em tamanho e vêm em azuis claros pulverulentos a índigos profundos. Alguns desses pássaros simplesmente têm marcações azuis chamativas, enquanto outros são predominantemente azuis.

1. Arara Azul e Dourada

arara_1 Vinda da América do Sul, a bela arara azul e dourada apresenta uma mistura ousada de penas azuis e amarelas brilhantes. Entre suas características mais marcantes estão as manchas brancas na pele ao redor dos olhos, típicas da maioria das espécies de araras. Além disso, sua testa verde oferece um belo contraste com seu corpo azul e amarelo.

2. Periquito Azul

periquito_1 Na natureza, os periquitos normalmente têm penas verdes e amarelas. Devido a reprodução seletiva deu origem a uma série de mutações de cores – a mais popular sendo o azul. Esses periquitos apresentam plumagem azul na cabeça, peito e barriga, muitas vezes com manchas e listras pretas na cabeça, asas, dorso e cauda. Bom para cuidadores de qualquer nível de experiência, os periquitos estão entre as espécies de aves de estimação mais populares há décadas.

 3. Papagaios Quacres

quacres_1Os papagaios quacres são predominantemente verdes na natureza, e a bela mutação azul não foi desenvolvida até o início dos anos 2000. Esses pássaros corajosos adoram conversar. Na verdade, alguns são capazes de aprender um vocabulário impressionante de palavras e frases humanas, bem como imitar sons e canções

4. Arara Azul

arara_2 A maior de todas as espécies de araras, a arara-azul é quase inteiramente de um tom profundo de azul sólido com leves manchas amarelas ao redor dos olhos e do bico. Essas aves são amplamente conhecidas como “gigantes gentis” e, apesar de seus bicos intimidantes, têm a reputação de serem extremamente amigáveis ​​e afetuosas.

Muito belos, não é? :)